Guerra nas Estrelas

Para os estúpidos como eu, que não entendem patavinas da Série Star Wars, vai aí uma explicação pífia, que eu tentei compilar lendo alguns sites…

Parece que tudo gira ao redor de uma guerra(guerras clônicas) entre a república galáctica e a confederação dos Sistemas independentes.

1- A Velha República Galáctica:

Bem, pelo que entendi essa é a ONU das Galáxias. Uma união democrática de milhões de sistemas estrelares. No comando da república fica um tal de senado galáctico. Os Jedi com aquelas espadas mto loucas são alguma coisa similar à “polícia federal” da república!!

2- A Confederação dos Sistemas Independentes:

Um tal de Conde Dooku (um ex-jedi) reuniu uma pancada de instituições comerciais(Incluindo a poderosa Federação de comércio) e se aliou aos separatistas(a galera do contra), criando um novo poder pra fazer frente à tal republica.

***************

Na tentativa de impedir ou conter essa guerra os Jedi descobrem um moleke chamado Anakim Skywalker, ele tem o dom pra ser Jedi e pode ser peça chave pra impedir a guerra. Essa confederação dos sistemas independentes é criada no inicio da guerra, antes dela só haviam os tais separatistas e as federações comerciais que se voltariam contra a república caso isso fosse vantajoso para eles. O Conde Dooku que é o mau caráter da historia… E ele acaba conseguindo a guerra que queria.

*************

No final das contas a república(ou velha república,como quiserem…) acaba sucumbindo e então é criado o Império, regido por um tal de Palpatine (esse aí tbm foi decisivo pra acabar c/ a velha república, ajudado por um tal de Dath Vader – conhece?). Só que esse império é tirano e se mantém através de força bruta, escravizam raças, ameaçam destruir planetas rebeldes inteiros e tal. Os jedi (que tem uma natureza boa – diferente dos nossos policiais federais) são caçados exaustivamente.

*************
Enfim… Já que pra toda ação exige uma reação, isso não podia ficar assim, e o pessoal que era a favor da república cria uma força rebelde afim de derrubar esse tal de Império galáctico.

daí surge o nosso amigo Luke Skywalker… Ele é “acidentalmente” encontrado por dois robôs molóides e acaba ajudando essas forças rebeldes(destrói uma arma poderosa do império junto com um tal de Han solo – mais conhecido como indiana jones), tornando-se mais tarde um poderoso cavaleiro Jedi e descobre que é filho do tal Darth Vader(Dath Vader é um Sith, o que isso significa? Segundo minha humilde interpretação ->um Jedi do mal!). Daí ele luta contra o Darth vader, detona o papai, e de quebra acaba com o tal império galáctico.

E FIM! caso algum maníaco queira remendar meu texto sinta-se a vontade, ficarei feliz se me ajudarem a tornar esse texto correto segundo a sagrada mitologia do mestre george lucas! huahuahuahuahuah

KE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!! FUI!