Roleplaying Downloads 02!

Rpg+funnies+comeback+edition_04e4d5_5432299Eu estava pensando em uma sessão de horror que balançasse os esqueletos dos jogadores, e me veio uma idéia nova: Alguém já notou que notas muito graves dão sensação de medo? Que tal ambientar uma aventura em um teatro ou ópera, e colocar para os jogadores ouvirem um trecho de opera em que o cantor usa baixos profundos? Pode ser uma igreja de negros na américa do norte…

No caso, o cara que canta nesse vídeo parece estar ensaiando, então dá para encontrá-lo em sua própria casa por exemplo, ou em meio a um ensaio.

Aproveitem e ouçam este outro vídeo, pode dar várias idéias novas, é uma coletânea de vários baixos profundos:

Há uma observação sobre esse vídeo: Na parte do meio, começando em 00:51 temos um trecho incrivelmente grave, eu fiquei impressionado quando ouvi isso de primeira.

Junto a essas dicas, acabo de upar Fear of the Dark, uma aventura de Horror (ou aventura de terror, medo, sei lá!) para GURPS. Essa é muito bem feita e não cabe nenhuma resssalva, e o pacote ainda vem com fichinhas de monstros em PDF. Vale a pena dar uma olhada. A aventura em si foi tirada de um site que não existe mais (http://braziljogos.hpg.com.br) e não consegui localizar nenhuma pista do autor para publicar aqui, caso alguém saiba deixe um comentário para que eu coloque os créditos.
Aventura GURPS
FEAR OF THE DARK
Créditos:?

Eu estava vendo o seriado HEROES no universal channel, e estava pensando em adaptações de aventuras de qualquer gênero para SUPERS. No caso de coisas mais medievais, fica complicado de fazer a conversão porque os mundos em que costumamos ambientar nossos super heróis costumam ter nível tecnológico bem mais alto, só que nada impede que façamos um crossover uma vezinha só… Usando um clichê clássico, comece com um portalzinho dimensional (como o do desenho Caverna do Dragão), transporte nossos supers para algum reino e no final da aventura traga-os de volta. Mas percebi que em uma aventura com humanos normais (ou levemente paranormais) é só distribuir alguns poderes entre os NPCs e tudo vira uma aventura de supers! Podemos tentar esse truque com essa outra aventura que estou colocando disponível aqui. É originalmente uma aventura de GURPS Illuminati, mas existem dezenas de possibilidades para adaptarmos o enredo. Quanto aos créditos, não lembro de onde tirei esse material e não faço idéia de onde veio! Mas vou repetir o que coloquei acima: caso alguém saiba deixe um comentário com as informações para que eu coloque os créditos, okay?
Aventura GURPS
TESTEMUNHAS SEM NOME
Créditos:?

Um grande abraço, J.Berkel.