Board Games!

Eu ultimamente descobri a Lista Lúdica, acho essa lista uma idéia genial, não por simplesmente reunir os blogueiros, mas por incluir também blogueiros que curtem jogos de tabuleiro. Engraçado que eu costumo me reunir com amigos para jogar coisas como War, Academia, Enciclopédia ou Master (Trivial Pursuit) quase todo mês, e o assunto fica mais interessante quando a gente observa a quantidade de jogos de tabuleiro disponíveis no exterior (Estados Unidos e Europa) e compara com a miséria de jogos de tabuleiro disponíveis nas lojas do Brasil.

Nossa, fico chateado de pensar no absurdo dessa discrepância, e imagino quanta gente poderia estar empregada traduzindo para o português tanto material (e o material é realmente extenso, porque enquanto no Brasil temos cerca de 5 ou 6 jogos de tabuleiro adultos no mercado, no exterior há centenas).

Acabado meu momento “chororô” do post, passo para o que realmente interessa. Devido à dificuldade de encontrar certos jogos e consciente de que não quero correr o risco de pagar impostos LOUCOS(tipo, 100 ou 200% a mais sobre o valor original) sobre a importação de um jogo de tabuleiro que deveria sair por menos de cem pratas, procurei na net por modos de imprimir tabuleiros, providenciar peças e partir para o jogo sem sofrer ( e ainda orgulhoso por providenciar o material) e me deparei com um milagre coreano.

Sim, coreanos são assustadores… Depois do “Eternal Oblivion” (um carinha que joga Tíbia loucamente e deve se alimentar por tubos porque o personagem dele além de ser o mais bombado de todos não para de evoluir) fiquei impressionado com a tentativa deste coreano em fazer seu próprio tabuleiro do jogo chamado “PUERTO RICO”. Esse aqui embaixo é o set de jogo normal.puertorico

Agora veja só a alopração do rapaz, o milagre louco que ele fez. Sinceramente, acho que eu não ia conseguir jogar de tão impressionado com a obra de arte dele. Para quem quer ver mais (SHOW SHOW SHOW) sigam o link do cara(clica na foto), porque ele tira várias fotos do milagre que ele montou. O Problema vai ser ler o troço, sabe como é, coreano é um idioma complicaaaaado…3d-puerto-rico

Saudações

Um comentário sobre “Board Games!

  1. Muito bom o que o cara fez hein, heuheuhe
    Agora só comentando uma outra coisa, eu tenho um grupo de amigos (todos com mais de 20 anos) que adora boardgames, e nossos únicos jogos são o War e o Monopoly ahuahuah parece piada mas jogamos exaustivamente esses jogos sabe por que. Por falta de outros. Ai fiquei enfesado e juntei 12 deles que sempre jogam e comprei pela internet um jogo de tabuleiro lá dos EUA pagamos o absurdo de 260,00 reais no jogo (pra vc ter idéia o frete ficou mais caro que jogo) Como é complicado viver num pais como o Brasil. Se bem que o jogo ainda não chegou e eu estou morrendo de medo de ter que dar pra esse politicos ou melhor dizendo esse bandidos 200% do valor do meu suado dinheiro.

    Curtir

Os comentários estão desativados.