Menino vai comprar pão! Singela homenagem à Dalila Gomes de Lima

Claro que eu era bem pequeno quando aconteceu este pequeno ENORME episódio de minha vida, mas aí é que está o grande mistério: Pessoas marcantes como nossa vovó Dalila deixam um pouquinho delas por onde passam, com cada atitude e palavra. Lembro bem dessa ocasião, está tão clara em minha memória que me parece que aconteceu poucos dias atrás.

Nossa vovó Dalila frequentava a Igreja no Tauá, e já que morávamos bem pertinho ela almoçava conosco um domingo ou outro, e uma vez resolveu passar conosco a segunda-feira. Para mim era motivo de grande alegria, creio que muitos aqui sabem e sentiram um grande amor pela Vó Dalila, de forma que não preciso explicar a força de seu carisma e personalidade.

Aconteceu que nesta segunda feira por algum motivo eu não tinha aula, e por volta dos meus 10 ou 11 anos de idade não gostava de ir à padaria comprar pão por algum motivo infantil que hoje não consigo me recordar. Mas minha mãe, rigorosa como sempre(te amo manhêê) CARINHOSAMENTE(ahah) obrigou-me a ir comprar o pão (e também era algo chato para a mamãe Jaciara o fato de que justamente no dia da vovó o netinho rebelde não quisesse ir comprar um pãozinho pra ela – e para todos).

E lá fui eu, de muito mau humor e ouvindo uma tremenda bronca da mãe, caminhando lentamente na direção do portão. Foi quando a vovó, que observava tudo à uma certa distância, resolveu colocar sua opinião. E pareceu-me bastante chateada com aquilo.

-Ah não… Se vai fazer alguma coisa com tanta má vontade é melhor ficar aqui mesmo e não fazer nada.

Claro que o remorso bateu de imediato e o molequinho foi correndo comprar o pão. A verdade é que essa é a liçãozinha mais retumbante de minha vida e ecoa em minha memória até hoje. Manda comprar pão que eu trago a padaria toda! ahahahah

***********

Ps: Chamo-a de vovó/vó na pequenina história, mas tenham a liberdade de usar/imaginar o epíteto que vocês preferirem.

Dona Dalila tem sua comunidade no orkut, vale dar uma passada lá: Link Comunidade Eterna Dalila

Grande abraço a todos.
Espero que essa historinha traga à suas memórias mais episódios legais.
Gio Gomes

Um comentário sobre “Menino vai comprar pão! Singela homenagem à Dalila Gomes de Lima

Os comentários estão desativados.