Animes para ver 01 – Pita-ten

Pita-ten é um anime para crianças, então não exija muito dele. Vinte e seis episódios da mais intensa “fofura” e cores. Kotaro é um garoto que vive apenas com o pai, até que uma vizinha incomum surge em seu prédio, em sua escola e em sua vida. Esse personagem é Misha. A partir daí começam os problemas e todo o clima dos Animes japoneses de escola é construído.

Segundo a resenha do saudoso fansub carioca Animeblade (participei dos encontros da AB por algum tempo) a animação é decente nos aspectos técnicos, assim como a trilha sonora. Enquanto que o character design combina com o clima leve e Kawaii da estória. E sobre a estória em si… o espectador haverá de, ou aprecia-la, ou odia-la; devido em grande parte ao começo lento e a pouca continuidade do enredo, que frequentemente perde o foco em episódios filler, e se mostrando presente apenas perto do fim. Quanto aos personagens, são simpáticos, mas fora Kotaro, o restante tem pouco desenvolvimento, começando e terminando o anime do mesmo jeito, sendo eles: a kawaii e atrapalhada Misha, a amavel Shia que costuma ficar quieta no seu canto, o inteligente e atlético Ayanokouji Takashi “Ten-chan”, e seu auto-proclamado rival (além de ser um rico obsessivo) Mitarai Hiroshi, além da Koboshi interpretando o habitual papel de amiga de infância com uma queda pelo personagem principal.

Título Original:  ぴたテン
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia.
Duração: 24 Minutos
Episódio: 26
Data de Lançamento: 07/04/2002
Direção: Reiji Nishiyama
Tamanho: 320 Mb
Resolução: 640 x 480
Formato: DVD-RMZ
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: Xvid
Áudio Codec: Lame MP3
Idioma: Português-BR


Personagens:


Kotarou Higuchi
Um Calmo e recolhido (pois sua mãe morreu tentando salvá-lo de um atropelamento) aluno da sexta série. Ele cuida de si e vive com seu pai. É explicado durante a série que a mãe de Kotarou morreu salvando ele de um acidente de carro quando ele era pequeno. Kotarou aprende novas habilidades e fica feliz quando Misha fica ao seu lado e acaba se apaixonando por ela. Kotarou é a reencarnação de seu tio avô, Kotaroh. (apenas no mangá).

Misha

Este anjo é a nova vizinha de Kotarou que adora o seguir e agarra-lo. Ela é aprendiz de anjo (anime) ou anjo não-oficial (mangá) que fala como uma criança pequena e tenta fazer todos ao seu redor felizes; Conseqüentemente tornando as coisas piores. Ela é hiper-ativa e foi enviada para ficar junto com Kotarou. A primeira coisa que ela disse em ambas as versões (Mangá e Anime) foi “Eu quero ser sua mãe!”. Com o decorrer da historia ela começa a se apaixonar por Kotarou. Ela é feliz e otimista e sempre esta sorrindo. Ela se torna a melhor amiga de Shia quando Shia vai para dentro de sua casa. Quando jovem, Misha fez amizade com Kotaroh, tio avô de Kotarou. Quando foi dito para ela voltar a céu, Kotaroh cometeu suicídio. Misha foi culpada pelo incidente e punida,foi forçada a vestir preto e mantida aprisionada em uma gaiola de espinhos.Durante o seu tempo a terra, Misha é licenciada como anjo por fazer Kotarou feliz. (apenas no mangá)



Shia
É uma aprendiz de demônio. Quando vem para a terra para fazer o mal, é supervisionada pela gata Nyaa. Então Shia vai morar na casa de Misha e Kotarou. Apesar de ser uma aprendiz de demônio, Shia é boa e calma parecendo uma anja. Já Misha é tão atrapalhada que acaba provocando o mal sem querer.


Koboshi Uematsu
É uma linda garota loira que usa orelhas de gato como acessório cotidiano. É secretamente apaixonada por Kotarou. É alegre e falante.


Takashi Ayanokouji (Ten-chan)
Ele é o mais popular aluno e amigo de Kotarou. Tira as melhores notas de toda escola. Gosta de Koboshi como uma irmã. É apaixonado por Shia.


Hiroshi Mitarai (Dai-chan)
É um garoto que possui ótimas notas e vive competindo com Ten-chan por este ter um melhor desempenho escolar.



Kaoru Mitarai

é a irmã de Dai-chan. Ela é apaixonada por Ten-chan. Vive usanndo uma fita que vai do topo de sua cabeça até seus pés.


Sasha
É irmã e supervisora de Misha Vive implicando com Nyaa.


Shino Higuchi
Ela é a fofíssima priminha de Kotarou.