Sense8 [série]

cinco_legais
Cinco legais!
sense8
Veja sem preconceitos, hein…

[Spoilers, bem de levinho]
Bem… É uma trama fenomenal, apesar de demorar a engatar. Com relação às polêmicas, acho uma boa idéia visitar a sexualidade diversificada dos personagens pois isso tem muito a ver com o enredo, que passa pela idéia de que os “sensate” possuem conexões que compensam diferenças de língua, cultura, gênero etc. Isso dá um toque de mestre à originalidade do seriado, complementado pela construção do fenômeno sobre o qual a série gira em torno, que soa muito convincente. Três legais completinhos nesse primeiro quesito.

Com relação aos aspectos técnicos, ressalto meu gosto pelo primoroso uso da fotografia e também das câmeras durante os episódios da série. Acho que esse primor é sobretudo artístico, feito com delicadeza e sofisticação, e isso fica tão claro que não dá pra não gostar do resultado final.

Com relação aos personagens e história, o mais bonito e contagiante é o foco nos sentimentos positivos para capturar nossa atenção. Amor, desejo, alegria estão sempre em primeiro plano. Isso é expresso verbalmente, em determinado ponto da trama, pela personagem koreana, Sun. Pura retórica, o que Aristóteles muito agradece.

“A vida é isso: medo, raiva, desejo… amor. Para parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir… a morte.”
Acho que só não dou todos os legais para a série porque o personagem mexicano não conta, pra mim, como latino. rsrsrs CADÊ O BRASILEIRO???

Que série, cara. Parabéns aos irmãos wachowski. Cinco legais para a série.