Desilusão Culinária

Receita de como fazer um ser desprezível

Você vai precisar de:

  • um assunto: Pandemia.
  • um contexto: mais de 10.000 mil mortos no país.
  • algumas falas muito escrotas: “É só uma gripezinha”, “Eu não sou coveiro”, “E daí?”.

Modo de preparo:

Diga aos poucos, vociferado de ódio em coletivas jornalísticas, de preferência mandando estes calarem a boca quando necessário.
Não demonstre empatia alguma, colocando-se sempre como comparativo para qualquer outra realidade. Não esqueça de dizer que você é um ex-atleta. Priorize o dinheiro (dos ricos) ao invés de vidas (dos pobres). Troque um ministro da saúde que estava tentando fazer alguma coisa por um outro bastante apático e inerte. Brigue constantemente com governadores. Estimule o uso de um medicamento sem ser médico, e vá contra a OMS e outras entidades científicas nacionais e internacionais de saúde. Indique o valor de ajuda irrisório para a população de 200 reais, e, quando o congresso aumentar para 600, mantenha toda burocracia possível para dificultar o direito assegurado. Apareça nas manifestações antidemocráticas que apoiam um novo golpe militar. Crie crises institucionais entre os poderes. Faça o “toma lá, dá cá” para se assegurar no poder gastando milhões. E espere que a situação seja a pior possível, e que todos esperem que você não possa dizer nada pior do que já disse.
Por fim, com requinte de crueldade, crie uma péssima ironia seguida de um eufemismo desumano, dizendo que vai convidar 3.000 pessoas no Palácio da Alvorada para fazer um churrasco em comemoração no dia seguinte, para os que AINDA estiverem ali por perto.
Sirva tudo repleto de fake news através dos robôs das redes sociais e notícias medíocres das grandes mídias patrocinadas pelo governo para convencer os ignorantes e ignóbeis de plantão. Utilize esses mesmos analfabetos políticos como massa de manobra. Para isso, não esqueça de dizer o nome de Deus em vão.
Pronto. Está pronto para tudo piorar.

(Vagner Lima)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s